Parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário resulta na implantação do Escritório Social de Bacabal

Parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário resulta na implantação do Escritório Social de Bacabal

access_time

A solenidade de inauguração do Escritório Social de Bacabal aconteceu na tarde de segunda-feira, 25, no Salão do Júri da comarca de Bacabal. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito Edvan Brandão, o deputado estadual Davi Brandão, o coordenador-geral da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (UMF/TJMA), desembargador Ronaldo Maciel, o juiz coordenador do Sistema Carcerário da UMF, Douglas de Melo Martins, a juíza Adriana Chaves, o juiz João Paulo de Melo, além da equipe técnica do Escritório Social, vereadores, advogados(as), servidores(as), agentes de segurança, pessoas egressas e familiares.

Os Escritórios Sociais representam instalações de interesse público que operam por meio de uma colaboração entre os poderes Judiciário e Executivo. Seu propósito principal é proporcionar serviços especializados, promovendo o acolhimento de indivíduos que foram liberados do sistema prisional, assim como seus familiares. Esses espaços têm como objetivo fornecer o suporte necessário para a reintegração dessas pessoas na sociedade, enfocando questões que abrangem áreas como emprego, obtenção de documentos, assistência médica e assistência social, entre outras.

“É essencial a atitude do prefeito Edvan Brandão, promovendo a implementação do Escritório Social, porque esse mecanismo é essencial para a ressocialização. Então, o Escritório Social está aqui; basta bater na porta que a gente vai abrir, vai estudar a situação e vai ajudar na intenção de ser ressocializado”, disse o diretor do Escritório Social de Bacabal, Gustavo Castro.

O Desembargador Francisco Ronaldo Maciel parabenizou o prefeito Edvan Brandão pela disposição em implantar o Escritório na cidade. “Ele está de parabéns. Não só ele, mas todos os prefeitos que aderiram a este programa. É um programa de extrema importância para a sociedade, e ele [Edvan Brandão], diga-se de passagem, foi o único prefeito que foi pessoalmente à Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e se mostrou interessado desde o primeiro momento. Então, ele está de parabéns, e parabéns também a Bacabal por ter um prefeito com essa sensibilidade”, afirmou o magistrado.

“O município de Bacabal está de parabéns, pois apostou em uma política pública que não é de encarceramento, é pós-encarceramento, aceitando o convite e participando das reuniões com a UMF/TJMA, para que hoje chegássemos até aqui depois de muito esforço, alcançando uma política pública que tem a ver com segurança pública e redução da reincidência criminal”, frisou o juiz Douglas de Melo Martins.

Parceria entre a Prefeitura e o Poder Judiciário resulta na implantação do Escritório Social de Bacabal

O deputado Davi Brandão pontuou que o prefeito Edvan Brandão tem mantido uma agenda de trabalho bastante exitosa no que diz respeito às parcerias que garantem mais qualidade de vida para a população. “E esse Escritório Social, meus amigos, é mais um instrumento de garantia de direitos. É mais uma extensão dos serviços sociais que a Prefeitura e o Poder Judiciário estão garantindo aos egressos do sistema prisional e seus familiares”.

Já o prefeito Edvan Brandão disse: “O Escritório Social de Bacabal é um projeto que se tornou realidade graças à colaboração do Desembargador Francisco Ronaldo Maciel, do Juiz Douglas de Melo Martins e à parceria sólida com o Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Maranhão. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para os ex-presidiários”.

O Escritório Social de Bacabal está localizado na Rua Manoel Alves de Abreu, nº 212-A, Centro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
folder_opentags

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


  • Muito Insatisfeito

  • Insatisfeito

  • Neutro

  • Satisfeito

  • Muito Satisfeito


Esclarecemos que os dados fornecidos acima serão tratados com respeito à sua privacidade. Seguindo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Enviando Comentário Fechar :/